quarta-feira, 25 de março de 2009

Vale-cultura beneficiará 116 milhões de pessoas

Como diz a música "Comida", dos Titãs, a gente nãoquer quer só comida, quer diversão e arte. Enfim, cultura. Proposta em discussão tanto no governo quanto no Congresso promete garantir o acesso à cultura ao trabalhador de baixa renda, o vale-cultura, mas ainda falta um empurrãozinho para que ela saia do papel. Para agilizar sua criação, o governo pode mobilizar a base aliada para aprovar o projeto já em tramitação, ou mesmo editar uma medida provisória. Até agora, no entanto, não há movimento claro em um ou outro sentido.

LEIA O RESTO

O que vocês acharam? Eu achei a idéia legal, assim OBRIGA o povo a consumir algo legal, já que nunca um cidadão deixaria de tomar uma cerveja para ir no teatro...
Só espero que esse vale, se vingar, não seja usado para comprar shows de funk, livro O segredo ou pra assistir filme pornô.

Mas, agora eu quero meu VALE IOGURTE... manda pra cá.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Empresas aéreas brasileiras preveem queda no preço de passagens

Agora eu viajo ehehe

As companhias aéreas deverão apostar em preços baixos, promoções e parcelamentos para driblar os efeitos da crise no setor em 2009. Segundo o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, este será um ano difícil para as companhias aéreas e de preços mais baixos para os passageiros.

Em debate realizado ontem (17) no Fórum Panrotas, as empresas adotaram uma atitude de cautela. A maioria fez as projeções para o crescimento do setor com base em uma expectativa de expansão da economia maior do que a atual.

Na prática, as empresas fizeram planos de aumento da frota com anos de antecedência, e a chegada de novos aviões em período de menor demanda pode resultar em tarifas menores. A Gol fechará o ano com mais quatro aviões e a TAM, com um saldo de mais três aeronaves.

"Isso pode gerar um excesso de oferta, que vai favorecer o cliente, com preços baixos e competição acirrada entre as empresas", disse.


SAIBA MAIS

Criança com Down ganha gibi e calendário de vacinação diferenciado

A partir de segunda-feira (23), crianças e adolescentes com síndrome de Down que moram no Estado de São Paulo terão acesso a um calendário de vacinação diferenciado, com vacinas que não estão disponíveis na rede pública.
A iniciativa das secretarias de Estado da Saúde e dos Direitos das Pessoas com Deficiência é inédita no país e tem como objetivo fortalecer a saúde dessas crianças, que têm o sistema imunológico menos resistente do que as crianças que não possuem a síndrome.

SAIBA MAIS

Nova técnica consegue tratar Parkinson com estímulos elétricos na coluna

Da série: Brazucas que nos causam orgulho.

Estudo liderado pelo neurocientista Miguel Nicolelis (Brasileiro) foi feito com roedores.
Pesquisa pôs instituição brasileira pela 1ª vez na capa da revista "Science".

Uma nova técnica criada por uma equipe liderada por um pesquisador brasileiro e testada com sucesso em camundongos pode dar grandes esperanças aos pacientes vitimados pelo mal de Parkinson. Ela conseguiu, em roedores, eliminar os sintomas da doença ao estimular com eletricidade o sistema nervoso a partir da medula espinhal.

SAIBA MAIS

quarta-feira, 18 de março de 2009

Show do NANDO REIS - de GRAÇA.


EU NÃO VOU PERDER E VOCÊS?

terça-feira, 17 de março de 2009

Brasil é um dos três país mais empreendedores do G20

O Brasil é o terceiro mais empreendedor entre os países que fazem parte do G20 financeiro (que reúne as nações mais ricas e principais emergentes), atrás apenas da Argentina e do México.

Sobre os dados compilados apenas no Brasil, o Sebrae apontou uma alta no número de pessoas que decidem abrir um negócio por oportunidade. A GEM revela que, para cada brasileiro que empreende por necessidade, há dois que o fazem por oportunidade. Pela primeira vez desde que é realizada no Brasil, a pesquisa aponta a inversão no número dos que empreendem por oportunidade e por necessidade. O número total de empreendedores no país é de 14,6 milhões, o equivalente a aproximadamente 12% da população adulta. A taxa de empreendedores brasileiros por oportunidade ficou em 8,03%, com cerca de 9,78 milhões de pessoas. Já a taxa de empreendedores por necessidade está em 3,95%, com aproximadamente 4,81 milhões de empreendedores

LEIA TUDO AQUI
e empreenda você também.

terça-feira, 10 de março de 2009

CINEMA DE GRAÇA



e de qualidade.

A Ufrgs está exibindo vários filmes ótimos na sala da Redenção e genteeeemmm!!! DE GRÁTIS.

Tem cada filmaço.
Eu particularmente estou louca para ver SONHOS, sei que tem uma direção de arte maravilhosa.

Alguns filmes que vão passar.

Do outro lado


Brilho Eterno de uma mente sem lembranças


Não por acaso


Tudo sobre minha mãe


Noivo neurótico, noiva nervosa


Para saber horários e datas, clique aqui:
http://www.difusaocultural.ufrgs.br/

segunda-feira, 9 de março de 2009

Com R$ 39 milhões em bilheteria, ‘Se eu fosse você 2’ é o recordista da retomada

Filme foi assistido por 4,7 milhões de pessoas em 37 dias.
E segue há seis semanas na liderança dos mais vistos no país.

É UM FILME COMERCIAL, É.
É UM FILME DA GLOBO, É.

mas é ultra divertido... e isso só indica que o rótulo de "filme brasileiro, filme ruim" está acabando e o povo está prestigiando nosso cinema tupiniquim!!!!

Viva, viva o cinema brasileiro.

Leia toda matéria.

Alunos da rede pública de SP terão livros de Harry Potter nas escolas

Novas obras estarão disponíveis no segundo semestre, diz secretaria.
Dois milhões de exemplares de vários títulos serão comprados.


Olha só que legal, um bom incentivo a leitura.

Leia o resto

sexta-feira, 6 de março de 2009

Adote um amigo.

A notícia boa é que várias ongs e pessoas trabalham em prol dos bichinhos abandonados.
e gente, nada melhor que ter um bichinho.
Desde que adotei minha gata, me tornei um ser humano melhor.

Seguem alguns sites
http://www.sidneyrezende.com/viralata
http://www.bichoderua.org.br/2k8/pt-br/capa/